BlogAr - O Blog do Ar Comprimido Portátil
BlogAr - O Blog do Ar Comprimido Portátil

#47 - Atlas Copco comemora 10 anos de sua tecnologia pioneira HardHat

A Atlas Copco está celebrando o 10º aniversário de uma inovação que criou uma nova referência de robustez em compressores de ar portáteis. A tecnologia HardHat se baseia em uma carenagem feita de polietileno de média densidade linear. Desde o seu lançamento, em muitos mercados, ele substituiu a maior parte das carenagens metálicas que eram usuais na indústria. Com milhares de unidades vendidas ao longo da última década, a Atlas Copco estabeleceu um novo padrão para a carenagem de compressores portáteis, que são perfeitamente adequados às duras exigências dos mercados de construção e locação.

"O HardHat surgiu pensando nos clientes. Poderíamos desenvolver algo mais resistente, mais estético do ponto de vista de design? Poderíamos melhorar o desempenho e, crucialmente, baixar o peso a 750 Kg, para um reboque mais conveniente?", explica Kris Van Bosstraeten, Líder de Concepção do Projeto na Divisão de Energia Portátil da Atlas Copco. "Ao ouvir os nossos clientes e investir tempo e pesquisa para o desenvolvimento da nova carenagem, a opinião do mercado mudou e entregamos algo verdadeiramente inovador."

Graças ao uso de plástico em vez de metal, a carenagem de polietileno é resistente à corrosão, leve, resistente a formação, ambientalmente amigável e mais capaz de atender às duras exigências de uso no local. É este foco de design e material resistente que garante o desempenho e a aparência por anos de serviço, ajudando a manter um alto valor de revenda, fornecendo ao cliente um excelente custo total de propriedade.

Nos últimos 10 anos, o HardHat ganhou vários prêmios. Com destaque para o internacionalmente reconhecido prêmio Red Dot, para inovações em design de produtos.

Construída a partir de material reciclável, a carenagem HardHat não necessita de peças de reposição, ajudando a minimizar o seu impacto sobre o meio ambiente. Moldado em uma única unidade superior, é fácil de colocar e remover do compressor ou gerador, proporcionando fácil acesso para manutenção interna. O HardHat é resistente a temperaturas baixas ou elevadas, resiste a UV e possui antioxidantes de longo prazo na formulação de seu plástico, tornando-o adequado para o trabalho em praticamente qualquer ambiente.

Inicialmente disponível para compressores portáteis, a Atlas Copco tem estendido seu HardHat para outros equipamentos.

 
Carregando busca...
Conheça Nossos Canais:








 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Compressores de ar portáteis - Hard Hat (Carenagem reforçada)
Assista o vídeo
ATLAS COPCO Energia Portátil
Assista o vídeo
Atlas Copco - Compressores de ar portáteis - Hard Hat (Carenagem reforçada)
Assista o vídeo
ATLAS COPCO Energia Portátil
 

Sobre o blogAR

O blogAR é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de ar comprimido. Entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Comentário: