BlogAr - O Blog do Ar Comprimido Portátil
BlogAr - O Blog do Ar Comprimido Portátil

#44 - Geologus é medalha de ouro na olimpíada da perfuração

compressor

Olimpíadas se aproximando e obras acelerando se tornam o cenário perfeito para quem consegue entregar obras mais rapidamente. E para isso, é essencial estar em dia com as tecnologias mais recentes que permitem ganho de produtividade.

Este é o caso da Geologus, empresa carioca com 36 anos de experiência e grande especialização em fundações e perfuração.

A empresa tem investido na utilização de uma nova geração de compressores de ar com maior vazão e pressão. Esta tecnologia adequa uma pressão de 25 bar a uma vazão de 1000 pcm, tornando possível utilizar um martelo de fundo turbinado. Isso aumenta a produtividade em 2 a 3 vezes ou em casos de diâmetros maiores de perfuração, até mais.(saiba mais no post #03)

“O custo de uma obra utilizando 25 bar é o mesmo que se usássemos menor pressão. Como termino muito mais rápido, meu resultado financeiro é melhor, e o cliente tem o benefício de receber a obra antes. No segmento de perfurações com diâmetros maiores, esta tecnologia também nos abre novas oportunidades de negócio, em mercados onde a concorrência é menor” – explica Daniel Viegas, sócio diretor da Geologus.

De fato, desde que investiu nos compressores de ar de 25 bar, a Geologus tem se destacado por entregas em tempo recorde em grandes projetos para Petrobrás, consórcio TUC (Toyo, UTC e CNO), além de diversas obras de infraestrutura para o Consórcio Construcap Copasa na Vila Olímpica, como pontes na Av. das Américas e Salvador Allende.

Como exemplos extremos da diferença de produtividade que é possível alcançar trabalhando neste nível de pressão, Daniel cita a ponte do rio Acari (RJ) onde 800 tirantes de 12 metros e mais 800 estacas foram implementados em apenas 4 meses, utilizando somente dois equipamentos.

“Tenho concorrente que levou um ano e meio para fazer a mesma quantidade de tirantes na mesma obra”. – destaca Daniel.

Em outro exemplo, o empresário cita a perfuração de 2400 tirantes em um site da Petrobrás, que foi feita em tempo recorde de 4 meses.

“A produtividade é tão visível, que apesar do foco de nossa empresa não ser locação, já tive situações onde o cliente pediu para alugarmos o equipamento para ele aplicar em outras obras.” – finaliza.

compressor

Perfuração de tirantes no COMPERJ (Petrobrás)

compressor

 
Carregando busca...
Conheça Nossos Canais:








 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Compressores de ar portáteis - Hard Hat (Carenagem reforçada)
Assista o vídeo
ATLAS COPCO Energia Portátil
Assista o vídeo
Atlas Copco - Compressores de ar portáteis - Hard Hat (Carenagem reforçada)
Assista o vídeo
ATLAS COPCO Energia Portátil
 

Sobre o blogAR

O blogAR é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de ar comprimido. Entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Comentário: