BlogAr - O Blog do Ar Comprimido Portátil
BlogAr - O Blog do Ar Comprimido Portátil

#40 - Seca provoca corrida por poços artesianos. Velocidade de perfuração se torna grande diferencial.

compressor

A Folha de São Paulo publicou uma interessante reportagem sobre o grande aumento de demanda por poços artesianos, provocado pela seca sem precedentes.

Leia a matéria na íntegra em:( http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/08/1505337-seca-provoca-corrida-por-pocos-artesianos-no-interior-de-sao-paulo.shtml)

Em muitas regiões, a procura já excede a capacidade de oferta das empresas especializadas.

Segundo o DAEE – SP, o número de licenças aumentou em 83% no segundo trimestre deste ano.

Esse contexto abre uma oportunidade de investimento em novas tecnologias: carretas e martelos que podem perfurar mais rápido se conectados a um compressor de ar que ofereça maior vazão e pressão. A possibilidade de perfurar com velocidade significativamente maior era uma opção que não estava à disposição do mercado até pouco tempo atrás. Razão pela qual ainda muito poucas empresas possuem estas novas gerações de equipamentos. Quem os tiver portanto, poderá lucrar muito com a alta demanda, realizando obras mais rápidas e realizando muito mais negócios.

De um modo geral, as obras em função da seca são todas emergenciais, pessoas jurídicas e também físicas que tentam fugir do racionamento e do grande aumento na conta de água, que os pegaram de surpresa. Portanto, poder oferecer um prazo de execução mais curto é um diferencial para escolha e que também permite prêmio de preço.

Para saber mais, utilize nosso formulário de Solicitação técnica

 

XRW1000 SD5

 
Carregando busca...

Nossos blogs:









 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Compressores de ar portáteis - Hard Hat (Carenagem reforçada)
Assista o vídeo
ATLAS COPCO Energia Portátil
Assista o vídeo
Atlas Copco - Compressores de ar portáteis - Hard Hat (Carenagem reforçada)
Assista o vídeo
ATLAS COPCO Energia Portátil
 

Sobre o blogAR

O blogAR é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de ar comprimido. Entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

Comentário: