BlogAr - O Blog do Ar Comprimido Portátil
BlogAr - O Blog do Ar Comprimido Portátil

#10 - Tamanho É documento

Com a tecnologia certa, é possível reduzir em até 40% o tamanho de um compressor portátil, com a mesma performance. Na verdade, de modo geral o que acaba acontecendo é que nos modelos mais modernos, a tecnologia é outra e, além de mais compactos, também acabam sendo mais econômicos e tendo uma vida útil mais longa. Neste post, entretanto, vamos nos concentrar nas vantagens específicas que o tamanho reduzido traz.

Em primeiro lugar, o mais óbvio, a portabilidade. Um compressor portátil precisa SER PORTÁTIL – compacto e leve! Isto garante maior segurança, evitando acidentes e consome menos mão-de-obra para a operação e, além disso, é muito mais fácil sua movimentação no local de trabalho.

Outro importante ponto a ser considerado é o investimento em outros equipamentos como as carretas pneumáticas de perfuração que quanto maior o peso do compressor maior será o desgaste no material de tração da carreta, como esteiras e roletes, na movimentação de todo o conjunto pneumático.

O espaço físico ocupado também é muito relevante, pois isto é um item escasso em toda obra.

Mas o mais importante de todos é o custo de frete e transporte em geral. Veja no gráfico a seguir, a diferença de espaço ocupado em um caminhão, entre um compressor com design convencional e outro com design diferenciado.

O design “clássico” de um compressor portátil de 860 PCM por exemplo,utiliza 02 eixos com maiores dimensões tanto em largura como em comprimento. Num caminhão prancha típico, do tipo trucado, cabe somente um. Já um modelo que utilize um design mais moderno, terá somente duas rodas, com um comprimento de no máximo 471 cms e portanto o mesmo caminhão poderá levar dois! Além disso, outra opção é o transporte único do compressor portátil mais a carreta de perfuração o que significa menores custos com frete.

Neste caso, o peso em dobro não chega a ser um problema, porque na verdade não dobra! Um equipamento compacto chega a ter peso mais que uma tonelada INFERIOR ao de outro com o velho design de quatro rodas (dois eixos). Isto evita multas por excesso de peso.

Além disso, multas também são evitadas graças às medidas laterais que são mais compactas. As multas por excesso lateral ocorrem com bastante freqüência, dependendo do modelo de compressor que está sendo transportado.

Para locadores, mineradores e empresas de construção civil do Brasil, já existem vários compressores portáteis que trazem estas vantagens. Um deles é mostrado em detalhes no vídeo abaixo que apesar de estar em inglês, apresenta um equipamento já com pronta entrega no país:

 
Carregando busca...
Conheça Nossos Canais:








 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Compressores de ar portáteis - Hard Hat (Carenagem reforçada)
Assista o vídeo
ATLAS COPCO Energia Portátil
Assista o vídeo
Atlas Copco - Compressores de ar portáteis - Hard Hat (Carenagem reforçada)
Assista o vídeo
ATLAS COPCO Energia Portátil
 

Sobre o blogAR

O blogAR é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de ar comprimido. Entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Empresa:

Cargo:

Comentário: